Política de Garantia
DENSO DO BRASIL – Peças de Reposição

A DENSO DO BRASIL LTDA. assegura ao consumidor a qualidade de seus produtos, respondendo por qualquer defeito no material decorrente de fabricação, desde que observados os termos da presente Política de Garantia.

Recomendamos que os produtos DENSO sejam instalados por Assistências Técnicas Especializadas, a fim de se garantir a correta e adequada montagem e manutenção dos produtos e a validade da Garantia em caso de eventuais problemas.

Prazo de Garantia

O prazo de vigência da garantia dos produtos DENSO é de 90 (noventa) dias, correspondente à Garantia Legal nos termos do artigo 26, Inciso II da Lei 8.078/90, contados a partir da data da entrega efetiva do produto ao consumidor final, com a devida identificação de modelo e características de produto.

Cobertura de Garantia

Estão cobertos pela Garantia todos os produtos do segmento de reposição e reparação automotiva, comercializados pela DENSO, exclusivamente em Território Nacional, desde que acompanhadas da Nota Fiscal de Venda.

Situações em que a garantia será afastada e perderá sua validade:

• Encerramento do Prazo Total de 90 (noventa) dias, correspondentes à Garantia Legal nos termos do artigo 26, Inciso II da Lei 8.078/90;

• Danos decorrentes de uso indevido ou anormal, negligência, armazenagem, manuseio, manutenção, instalação e aplicação de forma inadequada;

• Defeitos decorrentes de combinação com outros produtos, não compatíveis ou em desacordo com as especificações de uso ou instalação do produto;

• Produtos que apresentem sinais de violação, adulteração ou substituição de peças, conjuntos ou identificações, realizadas pelo consumidor ou terceiro não credenciados pela DENSO;

• Produtos com Nota Fiscal contendo sinais de rasura ou alteração;

• Produtos sem defeitos/vícios de fabricação comprovados.

No caso dos veículos equipados de fábrica com peças DENSO, os consumidores devem verificar os Manuais de Uso e Termos de Garantia que acompanham o veículo no ato da compra, emitidos pelas respectivas montadoras, devendo buscar orientação referente à Garantia diretamente na Concessionária.

Condições de Garantia

As solicitações de análise do produto danificado em garantia deverão ser encaminhadas, através do link abaixo:

Link do site http://aftermarket.denso.com.br/

A DENSO receberá a solicitação e procederá com a análise do pedido, mediante a verificação da Nota Fiscal de Venda e análise dos defeitos alegados.

Se necessário, será solicitado que o produto seja encaminhado à DENSO para realização de exames técnicos necessários.

A DENSO informa que, a depender do produto a ser analisado, e do defeito alegado, poderão ocorrer testes destrutivos ou de desmontagem, que podem vir a inviabilizar a reutilização posterior do produto.

Desta forma, as solicitações de análise de defeitos observados nos produtos DENSO durante o prazo de vigência dessa garantia serão atendidas mediante:

  • 1. A apresentação da respectiva Nota Fiscal de Venda;
  • 2. A realização de uma análise técnica pela DENSO para constatação do defeito informado, a fim de se avaliar também a ocorrência ou não de alguma das hipóteses excludentes presentes nessa Política.

Garantia Procedente

Após a análise técnica e comprovada a existência de defeitos de fabricação, bem como o cumprimento de todos os itens presentes nessa Política, será aplicado o seguinte:

  • • Devolução do Produto devidamente reparado ao Consumidor, em perfeitas condições de uso, mediante a utilização de componentes originais, adequados e novos;
  • • Em caso de impossibilidade de reparação do produto reconhecido em garantia, o consumidor receberá um produto novo idêntico/equivalente para reposição;

Garantia Improcedente

Após a análise técnica e não comprovada a existência de defeitos de fabricação, será emitido laudo técnico com os motivos que justifiquem a improcedência da garantia.

Notas

Esta Política de Garantia anula qualquer outra garantia assumida por terceiros, não estando nenhuma empresa ou pessoa autorizada a fazer exceções ou assumir compromissos em nome da DENSO.

Para sua comodidade, preserve todos os documentos entregues junto ao Produto e, para sanar quaisquer dúvidas sobre a presente Política de Garantia, entre em contato conosco por meio do seguinte link: http://aftermarket.denso.com.br/