Antes de solicitar a garantia, verifique os pontos abaixo. Eles podem invalidar a Soliticação de Garantia do produto. Em caso de dúvidas ou para mais informações, acesse o manual de garantia da DENSO BUS.
A solicitação de garantia deve ser realizada em até 3 (três) meses decorrentes da Garantia Legal prevista nos termos do artigo 26, Inciso II da Lei 8.078/90, mais 21 (vinte e um meses) de Garantia Contratual, para Equipamentos de Ar Condicionado devida e previamente equipados pelo Encarroçador no ato de Venda do Ônibus. Desta forma, totalizando o período de 24 (vinte e quatro) meses, contados da data indicada no Certificado de Garantia devidamente preenchido, independentemente da Quilometragem do Veículo. Solicitações fora do prazo de garantia não serão aceitas.
Verificar se a manutenção do veículo foi realizada conforme plano de manutenção e manual do veículo.
Sistema de ar condicionado:
Verificar se foi dada a correta carga de gás refrigerante, se foi realizada a limpeza do sistema, etc.
Para iniciar o processo de solicitação de garantia é importante ter em mãos:
• Certificado de garantia e número do encarroçador;
• Pelo menos 4 fotos do produto (etiqueta, número de série, foto geral e detalhe com local provável do defeito).
Após solicitar a análise técnica do produto através da Garantia DENSO, você receberá um número de protocolo. Guarde este número, ele será importante no envio da peça para análise.
Para enviar a peça para análise você deve aguardar um e-mail com a autorização e informações de envio.
Em caso de envio da peça para análise da DENSO, o frete será pago pela DENSO.
Garantia Procedente:
Uma nova peça será enviada com frete pago pela DENSO.
Garantia Improcedente:
A peça será devolvida ao solicitante (se solicitado) com frete a ser pago pelo destinatário.